28/08/2017

APAE realiza exposição de arte na Casa de Cultura Érico Veríssimo

Finalidade foi divulgar os trabalhos dos assistidos à comunidade

Exposição APAE ama arte, luz, tinta e ação, realizada na última sexta-feira (25), na Casa de Cultura Érico Veríssimo, apresentou os trabalhos elaborados pelos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Capão da Canoa. O objetivo foi promover interação social entre os artistas, seus familiares e a comunidade.

Foram expostas 35 obras de arte, confeccionadas pelos integrantes da APAE, por meio da coordenação da artista plástica Ester Fabiana Sterenberg. A exposição ficará aberta para visitação por 15 dias, no salão da Casa de Cultura, com entrada gratuita.

Conforme o Vice-Prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, essas atividades são importantes, pois divulgam os trabalhos das nossas crianças e jovens, além dos profissionais envolvidos. "Prestigiar essas ações reforçam o compromisso que assumi lá atrás com o Prefeito Amauri, que visa atender da melhor forma possível a nossa população", frisa.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, outras exposições como essa devem continuar acontecendo ao longo da gestão. "Estamos motivados a potencializar as práticas culturais do município, e a APAE será sempre lembrada e divulgada, pois é referência no que tange cultura", avalia.

A Exposição contou com a organização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, através do Departamento de Cultura, sob os cuidados da assessora Izabel Guerreiro. Outra autoridade que se fez presente foi a vereadora Lavina Dias de Souza, representando o legislativo municipal.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC