conteúdo
Notícias
31/08/2017

Prefeito Amauri realiza encontro com Federação Gaúcha de Ciclismo


Em pauta esteve a Copa Sul de Paraciclismo e outros eventos



Na tarde de quarta-feira (30), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, junto com o vice-prefeito Jairo Marques, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o diretor do Departamento de Esportes, Carlos Alfranio de Assis, reuniu-se com o presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, João Franscisco Rauber e outros membros. A finalidade foi acertar os últimos detalhes para a Copa Sul de Paraciclismo e eventos futuros. 

Os representantes da Federação afirmaram que a competição a ser realizada na cidade será uma etapa de grandeza nacional, que envolve atletas de todas as localidades do Brasil. "Pretendemos trazer número significativo de esportistas, além de despertar o interesse da comunidade local para o esporte, principalmente o paralímpico", frisa o presidente.

Segundo o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a cidade está inclinada para o esporte, cultura e educação. "Estamos focados em promover atividades esportivas distintas aos munícipes, pois é através dessas ações que construimos uma boa gestão", avalia.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, lembrou que a Associação das Pessoas com Deficiência de Capão da Canoa (APODECC), estará presente. "Nosso objetivo é propiciar atividades de inclusão social, a fim de abranger a população completa, pois a cidade está buscando infraestrutura para isso", diz. 

A Copa Sul de Paraciclismo ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, em etapa única, definindo o campeão gaúcho e válida para o ranking nacional. Já as categorias disputadas serão: ciclismo (C1, C2, C3, C4 e C5), handbike (H1, H2, H3, H4 e H5), tandem B e tricycle (T1 e T2).

No próximo ano, está acertada a Copa Brasil de Ciclismo, onde atletas de nível nacional vêm disputar o título. A orla de Capão da Canoa é trajeto pensado para a execução das provas. Quanto à realização da Copa Sul de Paraciclismo, é da Federação Gaúcha de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Departamento de Esportes, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. 




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO