01/09/2017

Prefeitura firma parceria com a APAE para realização de leilão beneficente

Evento visa arrecadar recursos para o término da sede da instituição

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, realizou reunião na tarde de quinta-feira (31), com a Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lurdes Mariza dos Santos, a advogada e membro da direção da APAE, Priscila Corrêa Macedo e a artista plástica Ester Fabiana Sterenberg. No encontro foi firmado o apoio da prefeitura no leilão de artes, que a instituição fará com a intenção de angariar fundos para a obra da sede.

No próximo dia 28 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo,  ocorrerá o Leilão de Artes, Luz, Tinta e Ação da APAE em parceria com Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A finalidade é arrecadar recursos para utilização na obra física da associação.

Serão leilodas cerca de 40 obras de arte produzidas pelos assistidos da APAE, na oficina de pintura coordenada pela artista plástica Ester Fabiana Sterenberg, a Fabi. O evento é destinado à comunidade caponense e contará com a colaboração de todos. A entrada será gratuita, já os lances do leilão foram taxados a partir de 100 reais, a depender do tamanho da tela.

Conforme o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, a administração está focada em ajudar as causas sociais do município. "Este leilão terá um valor muito especial, pois além de divulgar e valorizar o talento dos beneficiários da APAE, ajudará na obtenção de recursos", analisa.

Para a Presidente da APAE, Lurdes Mariza dos Santos, o apoio do Executivo é de suma importância na realização do evento beneficente. "Contamos com o auxílio do poder público para terminar a sede e ter condições de prestar atendimento a um grupo maior", diz.

Atualmente a APAE atende 35 pessoas entre jovens e adultos de 18 a 70 anos, com deficiências múltiplas, classificadas em intelectuais e físicas. Os fundos obtidos no leilão serão destinados 100% à associação.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC