04/09/2017

Capão da Canoa recebe a 1ª Copa Dinho de Futevôlei

Evento acontece no sábado (9) e contará com a presença de ex-jogadores da dupla Gre-Nal

No sábado (9), a Praça do Raul, na Avenida Flávio Boianovski, será palco da 1ª Copa do Dinho de Futevôlei. O torneio inicia às 9h da manhã e irá contar com a presença de ex-jogadores da dupla Gre-nal, como Paulo Nunes, Fábio Rochemback, Lúcio e Souza. A iniciativa parte do ex-jogador Dinho e conta com a co-realização da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo da ação é fortalecer o município fora da alta temporada. “Vamos receber grandes nomes do futebol nacional, estimulando o convívio social, o esporte e a cultura na nossa cidade, por isso estamos oferecendo totais condições para a realização do evento”, analisa.

O Futevôlei é praticado de uma forma organizada em inúmeros países, existindo já organizações que tutelam a modalidade no Brasil, Argentina, Uruguai, Tailândia, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Grécia, Holanda, Espanha, Áustria, etc. A nível internacional existem duas entidades reguladoras da modalidade: a Federação Internacional de Futevôlei e a Federação Europeia de Futevôlei.

Dinho iniciou sua carreira de atleta em 1985, no Confiança, clube da cidade de Aracaju. Em 1986, foi campeão sergipano e depois se transferiu para o Sport, onde sagrou-se campeão brasileiro em 1987 e campeão pernambucano em 1988 e 1990. No início da década de 1990, atuou brevemente no futebol espanhol. Em 1992, chegou ao São Paulo FC, clube em que conquistou dois títulos da Copa Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, em 1992 e 1993.

Em 1994, o Grêmio contratou Dinho. O jogador se adaptou rapidamente ao clube gaúcho. No Tricolor, venceu uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana de 1996, além do Campeonato Brasileiro deste mesmo ano. No âmbito regional, venceu o Campeonato Gaúcho de Futebol de 1995 e de 1996.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC