04/09/2017

Desfile cívico no dia 7 de setembro será temático

Ação inicia às 9h e tem como tema “Capão da Canoa: um canto de encantos mil”

Na quinta-feira (7), a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Educação, realiza o desfile cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A abertura oficial acontece às 9h e o tema, de 2017, será: “Capão da Canoa: um canto de encantos mil”. Para marcar o início do desfile, haverá a queima de fogos com apresentação das bandeiras de todas as escolas por alunos da E.M.E.F. Cícero da Silva Brogni e a banda da escola.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a participação da rede de ensino do município nesse importante momento. “É uma época para refletirmos a respeito dos valores, do que fizemos e o que desejamos para o nosso país, nossa nação, e a nossa equipe está de parabéns pelo envolvimento nessa grande tarefa”, analisa.

Para a Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, o fato de o desfile de 2017 ser temático tem como objetivo retomar a participação da comunidade. “Precisamos inovar, é necessário engajar a população de Capão da Canoa e a valorização da nossa história, com a bela participação das escolas, irá reacender o amor pela nossa cidade”, analisa.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

ORDEM DO DESFILE (07/09/2017)

Abertura Oficial: 9 horas - Queima de fogos com apresentação das bandeiras de todas as escolas por alunos da E.M.E.F. Cícero da Silva Brogni e banda da escola.

E.M.E.F. Esp. Ana Maria Bauer Felicio – Brasão do Município.

E.M.E.F. Prefeito Jorge Dariva – Pórtico da Entrada de Capão da Canoa e Banda da Escola.

E.M.E.I. Carrossel – Banda da Escola.

Todas as Escolas Municipais de Educação Infantil – Ônibus “Turistando”.

E.M.E.F. Manoel Medeiros Fernandes – Bandeira Gigante de Capão da Canoa e Banda da Escola.

C.E.I. Irmã Lucia – Congregação Guaneliana.

E.M.E.F. Profª Iracema Vizzotto – Praça do Farol e Banda da Escola.

E.M.E.F. Iglesias Minosso Ribeiro – Pescadores

E.M.E.F. Profª Zilpa Mattivi de Oliveira –“Pirulito” e banda da escola

E.M.E.F. Leopoldina Véras da Silveira – Construção Civil e banda da escola

E.M.E.F. Luiz Claudio Magnante – Representação do Crepe e Banda da Escola

E.M.E.F. Moacyr de Araújo Pires – Guarita de Salva Vidas.

E.M.E.F. Mário Curtinove – Pôr do sol e Banda da Escola

Instituto Riachuelo – 1ª Escola Estadual em Capão da Canoa e Banda da Escola