06/09/2017

Administração Municipal convoca donos de barracas e quiosques da beira-mar para reunião

Finalidade é projetar a temporada de verão 2017/2018 e apresentar projetos

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob a organização do Departamento de Indústria e Comércio, irá realizar reunião com os proprietários de barracas e quiosques da beira-mar, no dia 19 de setembro. O local será a Casa de Cultura Érico Veríssimo, às 15h. A temporada de verão 2017/2018, bem como esclarecimentos e apresentação de novos projetos estarão em pauta.

Conforme a coordenadora do Departamento de Indústria e Comércio, Carina Bitencourt Diniz, o encontro tem por objetivo discutir assuntos pertinentes ao período de veraneio, além de projetar a antecipação da instalação das barracas e quiosques móveis. “O desejo da administração municipal é agilizar os processos e possibilitar que barraqueiros e quiosqueiros iniciem suas atividades de trabalho bem antes do que na temporada passada”, diz.

Projeto das passarelas com acessibilidade, pontos para armazenamento das barracas e cadeiras de aluguel, assim como esclarecimentos sobre a ligação dos serviços de água e luz, também serão abordados. O momento é oportuno para que os proprietários dos quiosques e barracas tirem dúvidas e exponham suas necessidades ao Executivo Municipal.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, após a municipalização da faixa de areia houve a facilitação das operações. “Nossa meta foi desburocratizar os processos, a fim de que a temporada transcorra organizada e qualificada tanto aos trabalhadores envolvidos quanto aos turistas”, frisa.

A previsão é que até 15 de outubro os quiosques e barracas possam ser colocados à beira-mar e aptos a iniciar suas atividades. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assim como o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, e a coordenadora do Departamento de Indústria e Comércio, Carina Bitencourt Diniz, participarão da reunião e esperam pela presença de todos os proprietários de barracas e quiosques do município.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC