11/09/2017

Prefeito visita E.M.E.I Marieta Ferreira Lessa

Acompanhar e aprimorar a rede pública de ensino são os objetivos

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou na quarta-feira (06), a Escola Municipal de Educação Infantil Marieta Ferreira Lessa, conhecida como Dona Dadá. A finalidade foi averiguar a estrutura da E.M.E.I e dar seguimento ao projeto de acompanhamento das escolas.

De acordo com o Prefeito Amauri, a visitação as instituições de ensino será uma prática constante durante a gestão. "Precisamos estar atentos à educação e zelar pela qualidade do ensino, pois é na escola que as nossas crianças aprendem a se socializar", observou.

Dentre as metas da administração está a oferta de uma rede pública de ensino com infraestrutura adequada, a fim de facilitar e aprimorar o aprendizado de crianças e jovens. Junto com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, diversos projetos culturais e esportivos, direcionados aos estudantes da comunidade, estão em desenvolvimento.

Participaram do ato, a diretora da escola Adriana Ferreira Da Silva e pais do Conselho de Pais e Mestres. A E.M.E.I Marieta Ferreira Lessa conta com 364 alunos e atende crianças de zero a cinco anos, inclusive deficientes, visto que possui acessibilidade. Localiza-se na rua Alfa da Cruz, n° 1772, no bairro Arco-Íris.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC