11/09/2017

Desfile cívico resgatou a história de Capão da Canoa

No dia 7 de setembro, milhares de pessoas acompanharam a celebração ao Dia da Independência

Das 9h às 13, no dia 7 de setembro, a população de Capão da Canoa acompanhou o desfile cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil. O ato ocorreu na Avenida Paraguassú, entre a Avenida Rudá e a Rua Maranguab, e contou com a participação das escolas do município. Em 2017, o desfile foi temático e teve como lema “Capão da Canoa: um canto de encantos mil”.

Cada escola trouxe um ponto turístico que remetia à história de Capão da Canoa. Foram prestadas homenagens a todos os prefeitos que colaboraram para o desenvolvimento local, bem como a outros quesitos que remontam ao significado da cidade, como a valorização do turismo e da construção civil.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a numerosa participação das escolas no dia 7 de setembro. “É um momento fundamental para resgatar valores, honrar nossas raízes e refletir a respeito do momento que vivemos enquanto nação, sempre valorizando e trabalhando em prol do nosso município”, analisa.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, foi uma decisão acertada fazer o desfile temático em 2017, que teve como intenção exaltar a história e pontos turísticos do município. “Com o lema ‘Capão da Canoa: um canto de encantos mil’, conseguimos envolver a comunidade nesse momento tão importante para o Brasil”, diz.

Confira as escolas que participaram do evento

E.M.E.F. Cícero da Silva Brogni e banda da escola.

E.M.E.F. Esp. Ana Maria Bauer Felicio – Brasão do Município.

E.M.E.F. Prefeito Jorge Dariva – Pórtico da Entrada de Capão da Canoa e Banda da Escola.

E.M.E.I. Carrossel – Banda da Escola.

Todas as Escolas Municipais de Educação Infantil – Ônibus “Turistando”.

E.M.E.F. Manoel Medeiros Fernandes – Bandeira Gigante de Capão da Canoa e Banda da Escola.

C.E.I. Irmã Lucia – Congregação Guaneliana.

E.M.E.F. Profª Iracema Vizzotto – Praça do Farol e Banda da Escola.

E.M.E.F. Iglesias Minosso Ribeiro – Pescadores

E.M.E.F. Profª Zilpa Mattivi de Oliveira –“Pirulito” e banda da escola

E.M.E.F. Leopoldina Véras da Silveira – Construção Civil e banda da escola

E.M.E.F. Luiz Claudio Magnante – Representação do Crepe e Banda da Escola

E.M.E.F. Moacyr de Araújo Pires – Guarita de Salva Vidas.

E.M.E.F. Mário Curtinove – Pôr do sol e Banda da Escola

Instituto Riachuelo – 1ª Escola Estadual em Capão da Canoa e Banda da Escola