13/09/2017

Luau Big Moon lota praça do Jardim Beira-Mar

Entrada em forma de doação de alimentos e roupas será destinada à instituições locais

Neste sábado (09), foi realizado o Luau Big Moon - Nosso inverno é quente, no bairro Jardim Beira-Mar. Muita música, diversão e praça de alimentação fizeram a alegria dos participantes. O evento foi organizado pela Associação Comunitária da Praia Jardim Beira-Mar e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Quitutes variados, bem como churros gourmet, churrasquinho, hot dog uruguaio, bebidas artesanais, entre outros puderam ser degustados. Quanto às atrações musicais, trouxe artistas locais muito queridos pelo público. Além de diversão para moradores e turistas, o luau teve uma finalidade beneficente. Visou arrecadar alimentos e roupas ao Forno Comunitário Madre Assunta da Dona Zezé e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Conforme o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o evento transcorreu de forma positiva e saudável. "O luau assim como outras atividades culturais que estamos realizando em parceria com entidades, são os disseminadores de cultura no município, sem contar que muitos ajudam nossas instuições", avalia.

Segundo um dos organizadores do evento, Gustavo Goulart, estima-se que aproximadamente 3 mil pessoas participaram do luau no decorrer de sábado e madrugada de domingo. Já as doações foram contabilizadas em 396 kg de alimentos e aproximadamente 200 peças de vestuário, que serão destinadas à APAE e ao Forno Comunitário Madre Assunta no decorrer da semana. Prestigiaram a festa, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello e o vereador Ademar Duarte.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC