14/09/2017

Primeira noite dos Festejos Farroupilhas aconteceu no CTG João Sobrinho

As atividades seguem até o dia 20 de setembro

Os Festejos Farroupilhas de Capão da Canoa iniciaram na noite de ontem (13), através de uma mateada e chegada da Chama Crioula no Centro de Tradições Gaúchas - CTG João Sobrinho. A noite seguiu animada com show tradicionalista de Joca Martins e baile com Grupo do Tchê.

Diversas pessoas acompanharam a abertura oficial do evento e prestigiaram as atrações, além da degustação de um típico carreteiro gaudério. A invernada Pré-Mirim do CTG abriu as apresentações artísticas. Logo após, o cantor Joca Martins subiu ao palco e comandou a festa. Já para encerrar a noite, baile animado com o Grupo do Tchê. Os festejos compreendem a programação da tradicional Semana Farroupilha, realizada anualmente no município de 13 a 20 de setembro e incumbida da missão de fomentar a cultura riograndense.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, as festividades gauchescas resgatam e promovem a cultura dentro do município. "Neste ano preparamos uma agenda especial de atividades e shows, pois a valorização dos nossos costumes é de suma importância", afirma.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o CTG João Sobrinho é uma entidade atuante e que sempre é parceira da prefeitura municipal na realização de eventos. "A Secretaria de Turismo assim como toda a administração está empenhada em fomentar as práticas culturais na cidade. Sem dúvida, os Festejos Farroupilhas são de grande valor simbólico para nós e nosso Estado", avalia.

Além do Prefeito Amauri e o Secretário de Turismo Raphael, participaram da festividade o Secretário de Administração, Clécio Araújo, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento e o vereador Ademar Duarte. Lembrando que a programação segue até o dia 20 de setembro.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC