15/09/2017

Segundo dia dos Festejos Farroupilhas marca chegada da Chama Crioula ao ginásio

Agenda de eventos segue acontecendo no ginásio até o dia 19 de setembro, já no dia 20, o tradicional desfile encerra as festividades

Dando continuidade aos Festejos Farroupilhas, na noite de quinta-feira (14), no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, a Chama Crioula foi recepcionada pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, secretários municipais e a Banda da Brigada Militar. As atividades gauchescas seguem acontecendo no ginásio até o dia 19 de setembro.

A noite iniciou com a chegada da chama ao ginásio, logo após a Banda da Brigada Militar realizou sua apresentação musical para saudar a cultura riograndense. Na sequência, as Invernadas Infantis do Centro de Tradições Gaúchas - CTG João Sobrinho fizeram a alegria do público. O evento seguiu animado com baile do grupo Estação Fandangueira.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, nem o mau tempo estragou o prestígio da festa. "Até o dia 20 de setembro estamos com uma programação repleta de atrações especiais e que sem dúvida fomentam a valorização da nossa tradição", analisa.

Segundo o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os festejos propiciam a participação popular e as trocas culturais. "Neste ano pensamos em ampliar as atividades, a fim de abranger um número maior de participantes", afirma.

Além das atrações, a comunidade pôde saborear diversos lanches e bebidas dispostos em barracas espalhadas pelo ginásio. Para quem ainda não participou, hoje a partir das 19h terá mateada, apresentações da Invernada Adulta CTG João Sobrinho, Invernada Veterana CTG Laço da Amizade e baile com Julian e Juliano & Só Vanerão. Vale lembrar que a entrada é gratuita.

Prestigiaram a festividade, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o Secretário de Administração, Clécio Araújo, o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, a Secretária de Educação, Regina Witt e o vereador Itamar do Parque Antártica.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC