15/09/2017

Secretário da Cidadania entrega dossiês do Residencial Caminito

Empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e totaliza 200 unidades habitacionais

Nessa quinta-feira (14), o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, entregou o dossiê dos inscritos no edital do Residencial Caminito, empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Após análise, será marcada reunião com os 200 titulares e 60 suplentes para que possam escolher a unidade da qual irão ser beneficiados.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a conclusão do Residencial Caminito será um grande feito para o município. “São 200 moradias, muitas famílias poderão realizar o sonho da casa própria, por isso, realmente, trata-se de um projeto muito especial”, analisa.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, a equipe da secretaria está em empenhada na conclusão desse grande empreendimento. “O Caminito irá colaborar, de maneira significativa, no desenvolvimento econômico de Capão da Canoa, o que é um ponto muito positivo diante do cenário atual”, reflete.

Há a análise documental do interessado, verificando os documentos apresentados e se está cadastrado no CADUNICO e possui Número de Inscrição Social (NIS). Após verificação da documentação apresentada e devidamente inscrito e atualizado no CADUNICO, o candidato será selecionado de acordo com a sua condição, separando em demanda específica dos Portadores de Necessidades especiais e idosos e os de demanda geral.

Os selecionados para demanda geral serão pontuados conforme os critérios nacionais e municipais. Posteriormente, haverá a publicação de edital de seleção de todos os candidatos habilitados ao sorteio, incluindo as demandas específicas de portadores de necessidades especiais e idosos.

A data do sorteio será divulgada com 15 dias de antecedência. Os candidatos sorteados serão convocados através do meio de imprensa oficial do Município, para apresentar a documentação solicitada para o Banco Caixa Econômica Federal no prazo de 20 dias úteis.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC