18/09/2017

Leilão beneficente da APAE ocorrerá na Casa de Cultura Érico Veríssimo

Obras de arte produzidas pelos assistidos serão leiloadas, no próximo dia 28 de setembro, às 19h

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), irá realizar um leilão de artes beneficente. O evento ocorrerá no próximo dia 28 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. Finalidade é angariar recursos para obra da sede da instituição, que está em construção.

Ao todo, 40 telas confeccionadas pelos assistidos da APAE, em oficina ministrada pela artista plástica Ester Fabiana Sterenberg serão leiloadas no Leilão de Artes, Luz, Tinta e Ação. Conforme a artista, além de arrecadar fundos, o leilão irá divulgar e valorizar a habilidade criativa dos beneficiários. "Nossos talentos precisam ser vistos pela sociedade caponense, pois para eles isso não têm preço", afirma.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, a administração municipal visa auxiliar as entidades do município, de forma que possam continuar suas atividades de grande valor social. "Esse leilão de artes possui duas missões. Arrecadar valores para a obra física da APAE e promover integração social entre comunidade e instituição", analisa.

As obras terão lance inicial de 100 reais, a depender do tamanho da tela. Instituição e Executivo contam a presença da população, bem como autoridades da cidade, pois a meta é juntar o maior valor possível para que a associação possa finalizar a sua sede.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a APAE desenvolve um trabalho de extrema importância, levando em conta que atende pessoas de 18 a 65 anos com deficiências intelectuais e múltiplas. "A instituição recebe jovens, adultos e idosos, ofertando diversas atividades pedagógicas através de oficinas. O término da sua sede proporcionará a ampliação dos seus trabalhos e o atendimento a um número maior de pessoas", diz.

Como forma de agradecimento, no final do evento os participantes receberão obras de arte em miniatura no formato de cartões. As lembrancinhas serão produzidas pelos beneficiários da APAE, na oficina de papel reciclavél e pintura, coordenada pela artista plástica Ester Fabiana Sterenberg.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC