18/09/2017

Prefeito recebe festeiros de Nossa Senhora do Rosário

Jantar baile acontece no dia 23 de setembro e o almoço festivo em 8 de outubro

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu, na tarde de sexta-feira (15), festeiros de Nossa Senhora do Rosário. O jantar baile será realizado no dia 23 de setembro, a partir das 20h30, e o almoço festivo em 8 de outubro às 12h. Ambos acontecimentos têm como palco o Salão Paroquial Santa Luzia.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que, independente da religião, é importante que a humanidade mantenha a fé na sociedade e esperança por um mundo melhor. “Vivemos tempos que exigem reflexão, pois estamos perdendo valores fundamentais como o nosso conceito de nação, de fraternidade e de igualdade, por isso apoiamos essa e demais iniciativas”, afirma.

Para o festeiro Carlos Diovani Santos, a expectativa é por uma grande participação da comunidade. “Estamos trabalhando forte para que seja um momento muito especial a todos os envolvidos e contamos com a participação de toda Capão da Canoa nesse grande ato”, diz.

Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título mariano apresentado a quando da aparição da Santíssima Virgem Maria a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja do mosteiro de Prouille, na qual a mãe de Jesus entregou o Santo Rosário ao frade dominicano. É também o título pelo qual a Virgem Maria se apresentou aos três pastorinhos nas Suas aparições em Fátima.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC