18/09/2017

Prefeitura qualifica alimentação na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação vem assegurando aos seus integrantes da rede municipal de ensino o fornecimento de uma alimentação mais rica, sadia, nutritiva e de qualidade, colaborando, assim, para a sua formação social e cognitiva. Desde janeiro, através da Secretaria de Educação, inúmeras atividades de capacitação foram promovidas. Essa é uma orientação do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

Constantemente, a Secretaria de Educação promove a capacitação dos servidores da rede. O trabalho tem a proposta de promover uma troca de experiências entre os colaboradores, a fim de contribuir com um ambiente de trabalho mais produtivo. São repassadas, por exemplo, orientações a respeito do preparo de uma alimentação saudável e balanceada com um rigoroso controle de qualidade, desde o recebimento das mercadorias até a chegada do alimento ao prato das crianças.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia o trabalho da Secretaria de Educação e afirma que a educação é uma das prioridades do governo. “Temos que dar totais condições para os nossos colaboradores, pois estamos tratando do futuro das nossas crianças e adolescentes”, diz.

A Secretária de Educação, Regina Witt, afirma que, diariamente, a equipe de trabalho realiza atividades com o objetivo de qualificar a rede municipal de ensino. “A educação pública de Capão da Canoa está no caminho certo, estamos sempre em constante atualização e dialogando com os servidores e servidoras das escolas, a fim de sempre levar o melhor para os nossos jovens estudantes”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC