18/09/2017

Grande público acompanha Festejos Farroupilhas no fim de semana

Ginásio Otto Birlem foi palco das atividades culturais e shows nativistas

Apesar do tempo instável no fim de semana, a população de Capão da Canoa e de outras cidades do litoral norte do Rio Grande do Sul participaram dos Festejos Farroupilhas 2017 no Ginásio Otto Birlem. Atividades culturais e nomes consagrados da música nativista realizaram apresentações para a comunidade num momento de cultivo às raízes gauchescas.

Na sexta-feira, houve a apresentação das invernadas do CTG João Sobrinho e CTG Laço da Amizade e baile com Julian e Juliano & Só Vanerão. No sábado, a apresentação musical ficou por conta de Beto Mayer e Banda Vanera, além das apresentações do CTG João Sobrinho e GTC 20 de Setembro. Finalizando as atividades do fim de semana, no domingo, aconteceu um torneio de truco e shows de Elton Saldanha e Grupo Chapelão.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a grande participação da comunidade incentiva todos os envolvidos na realização do evento. “É uma satisfação enorme para nós do poder público observar a o envolvimento da população do nosso município nesse evento de congregação, convívio social e celebração da nossa história gaúcha”, diz.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, afirma que ainda há uma série de atividades marcadas até o final do ano. “Nosso objetivo, cada vez mais, é colaborar no desenvolvimento de Capão da Canoa, oportunizando à população mecanismos para que o progresso seja permanente”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC