19/09/2017

Secretária de Educação prestigia atividades da Semana Farroupilha da escola Cícero

O acompanhamento das instituições de ensino tem sido uma prática frequente da gestão

Na tarde de segunda-feira (18), a Secretária de Educação, Regina Witt, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Da Silva Brogni. A finalidade foi prestigiar as festividades farroupilhas que estão sendo desenvolvidas pelos docentes e alunos da instituição.

De acordo com a Secretária de Educação, Regina Witt, o culto às tradições é o que mantém vivo os costumes do Rio Grande do Sul. "Sem dúvida que as escolas da rede pública de ensino, assim como as da rede estadual e particular devem ensinar e promover atividades que resgatem a história do nosso Estado", diz.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, observa que acompanhar as atividades escolares, assim como interagir com professores e estudantes é imprescindível para o andamento dos trabalhos. " Nossa educação merece atenção e é isso o que temos feito. A Semana Farroupilha possui valor simbólico para nós gaúchos e tudo o que sabemos sobre a data aprendemos na escola", afirma.

As visitas, bem como a assistência às instituições de ensino tem sido práticas frequentes da administração, pois aprimorar a estrutura e a qualidade das atividades pedagógicas é a meta. O corpo docente e a diretora da escola, Raquel Maria Goldani Ramos, acompanharam a ação.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC