21/09/2017

Prefeito recebe convite para 5ª Conferência Vizzotto

Evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Iracema Vizzotto realizada, nos dias 27, 28 e 29 de setembro a 5ª Conferência Vizzotto. O tema, em 2017, é: “Eu sou meu maior patrimônio – O mundo melhora quando a gente cuida e se cuida”. Na tarde de segunda-feira (18), alunos da escola entregaram os convites da conferência ao Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e do vice-prefeito Jairo Marques.

A 5ª Conferência Vizzoto acontece a partir das 8h15 nas dependências da escola, localizada na Rua São Bartolomeu, nº 158, no bairro Santo Antônio. Entre os eixos de discussão estão: ética, saúde e atividades físicas, drogas, pluralidade cultural, bullying, patrimônio, cyberbullying, trabalho e empreendedorismo, consumo, autoestima, saúde e ambiente escolar.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma se tratar de uma grande iniciativa da comunidade escolar. “São temas importantes que serão debatidos na conferência e toda a escola Iracema Vizzotto está de parabéns pela excelente iniciativa”, analisa.

Para o vice-prefeito de Capão da Canoa, Jairo Marques, envolver as crianças e jovens em debates atuais é fundamental para formar uma sociedade mais justa. “É uma ideia que deveria se difundir, cada vez mais, essas conferências, encontros, debates colaboram muito para o desenvolvimento dos adolescentes”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC