21/09/2017

EMEF Moacyr de Araújo Pires desenvolve Projeto Peteca no Acampamento Farroupilha

Junto ao Ministério Público do Trabalho, escola desenvolve um trabalho de conscientização e o combate ao trabalho infantil

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Moacyr de Araújo Pires foi convidada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para representar o município de Capão da Canoa, através do Projeto Peteca. O projeto está sendo desenvolvido através do MPT e da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, onde os professores estão desenvolvendo um trabalho de conscientização e o combate ao trabalho infantil.

Os alunos fizeram apresentações na Expointer 2017, no dia 29 de agosto, em Esteio, através do teatro, da música e do curta metragem sobre trabalho infantil.

Na tarde segunda-feira (18), a escola apresentou uma dança e poesias, elaboradas pelos alunos e apoio dos professores, sobre o tradicionalismo gaúcho e o combate ao trabalho infantil no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre. Foram um sucesso as apresentações. Todos elogiaram muito a dedicação e o empenho dos alunos, professores e direção da escola.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, parabeniza a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado nas escolas. “A educação é uma prioridade do nosso governo e podemos ver que os frutos estão sendo colhidos, o que nos alegra e emociona muito”, destaca.

Para a Secretária de Educação, Regina Witt, a participação da comunidade é muito importante para o desenvolvimento das atividades. “Vemos que a rede de ensino está empenha, demonstrando a força do trabalho do executivo municipal em qualificar, constantemente, a nossa educação”, afirma.

Os procuradores e assessores do Ministério Público adoraram tanto, que já convidaram a Escola Moacyr para se apresentarem e representarem os trabalhos desenvolvidos do Projeto Peteca na Feira da Aprendizagem, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, em Porto Alegre.

Além das apresentações, o Projeto Peteca está trazendo muitos frutos para a Escola, pois acabou trazendo alunos de volta aos estudos e, alguns que pensavam em desistir de estudar, agora querem aprender mais para crescer e ser alguém na vida.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC