21/09/2017

Prefeitura trata de cursos profissionalizantes com o Senai

Intenção é oferecer capacitação para a comunidade, visando ingresso no mercado de trabalho

Na tarde de terça-feira (19), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reuniu-se com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS). O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito e teve como pauta a implantação de cursos profissionalizantes. A reunião aconteceu a partir da demanda da população do município.

Os cursos profissionalizantes oportunizam iniciar uma carreira na indústria e conhecer na prática o dia a dia de uma empresa. São cursos para quem está iniciando a vida profissional, para quem deseja se aperfeiçoar em determinada área ou para quem já está no ensino médio e deseja ter um conhecimento mais técnico e prático das diversas atividades do setor industrial.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a iniciativa é destinada a jovens e adultos, independentemente de escolaridade, com o propósito de despertar o interesse pelo trabalho. “Nosso objetivo é colaborar na preparação para o desempenho de funções básicas de uma profissão, o que é de extrema importância para a inserção no mundo do trabalho”, garante.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS) contribui para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento do País, por meio de cursos e serviços Técnicos e Tecnológicos. Promove a educação para o trabalho e para a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e disseminação de informação, e a adequação, geração e difusão de tecnologia.

Desde 1942, o Senai tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aprimoramento da indústria, atuando em duas áreas complementares: educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. No total, atende em mais de 160 pontos do Rio Grande do Sul. São escolas, centros e agências de educação profissional, unidades móveis e centros tecnológicos.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC