21/09/2017

Temporada de verão é tema de reunião com donos de barracas e quiosques

Encontro proposto pelo executivo municipal aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob a organização do Departamento de Indústria e Comércio, realizou uma reunião com os proprietários de barracas e quiosques da beira-mar. O encontro ocorreu na terça-feira (19) na Casa de Cultura Érico Veríssimo. A temporada de verão 2017/2018, bem como esclarecimentos e apresentação de novos projetos, foram os temas tratados.

Entre as pautas abordadas estiveram o projeto das passarelas com acessibilidade, pontos para armazenamento das barracas e cadeiras de aluguel, assim como esclarecimentos sobre a ligação dos serviços de água e luz, também serão abordados. A municipalização da gestão da orla marítima também foi comentada. A previsão é que até 15 de outubro os quiosques e barracas possam ser colocados à beira-mar e aptos a iniciar suas atividades.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma o objetivo é qualificar, cada vez mais, a beira-mar do município e os serviços ali oferecidos. “O fato de termos assumido a administração da orla possibilita o desenvolvimento de inúmeras atividades que irão ser fundamentais no processo de progresso da nossa cidade”, analisa.

Segundo o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o fato de começar a temporada de verão mais cedo irá ajudar no aumento de geração de emprego e renda. “Também iremos buscar a padronização de algumas questões, como uniforme e cardápio, com o intuito de tornar ainda melhor as atividades desenvolvidas à beira-mar”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC