21/09/2017

Prefeito faz visita ao Ateliê de Pintura da Casa de Cultura

Projeto ensina artes plásticas para crianças e adultos da comunidade

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, visitou o Ateliê de Pintura da Casa de Cultura Érico Veríssimo, na tarde de terça-feira (19). Na ocasião, o chefe do executivo acompanhou os trabalhos que vem sendo produzidos por crianças e adultos da comunidade.

No ateliê, ministrado pela artista Heleuza Tuka Carrilho, são ensinadas técnicas de pintura e desenhos em telas. As aulas acontecem de segunda a quinta, das 13h às 15h, para o público infantil, e as terças-feiras das 19h30 às 22h, aos adultos. As atividades tiveram início em março deste ano e são totalmente gratuitas.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os projetos sociais desenvolvidos pelo Departamento de Cultura são responsáveis pela disseminação de cultura no município. "Desde março estamos oportunizando para nossa população atividades multiculturais sem custo nenhum, basta a vontade e o interesse em participar", diz.

As oficinas atuam como ferramentas que ofertam possibilidade de interação social, atividade extracurricular para as crianças, além de lazer aos adultos e idosos. A assessora do Departamento de Cultura, Izabel Guerreiro, acompanhou o prefeito durante a visita.

O ateliê, bem como as demais oficinas são coordenados pelo Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC