21/09/2017

Prefeito prestigia festejos farroupilhas do Piquete Laçadores Rancho dos Xucros

Festividade fez parte da programação da Semana Farroupilha do município

Na noite de sexta-feira (15), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prestigiou os Festejos Farroupilhas do Piquete Laçadores Rancho dos Xucros em Capão Novo. A festividade fez parte da Semana Farroupilha do município e contou com jantar baile com a banda Baladeiros do Tchê.

Durante o evento, o prefeito interagiu com moradores do distrito, ouviu demandas e saboreou um tradicional mate amargo. O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, assim como o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, e o Sub-prefeito de Capão Novo, Enor Ribeiro, também estiveram presentes.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os festejos farroupilhas reforçam a cultura riograndense, e os distritos também realizam suas comemorações. "Nosso povo tem orgulho das origens e sabendo disso organizamos uma programação especial abrangendo o distrito de Capão Novo também", afirmou.

O Piquete Laçadores Rancho dos Xucros existe há 11 anos e desde então promove mensalmente almoços e três jantares acompanhados de baile, anualmente. Adroaldo Vanderlei Pessi é o atual patrão.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC