22/09/2017

Ciclovia de Capão Novo é finalizada

Outras ações de infraestrutura serão realizadas em Arroio Teixeira e Curumim nas próximas semanas

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Coordenação dos Distritos finalizou a ciclovia e está realizando o asfaltamento da Rua das Zínias, no distrito de Capão Novo. Ações ofertam infraestrutura à localidade, além de atender demandas antigas da comunidade. O cronograma de atividades prevê outras melhorias antes do início da temporada de verão.

O trecho de extensão da ciclovia é de 2 km, na Avenida das Gaivotas, a principal do distrito. A mesma será usada largamente para as práticas esportivas, que vinham sendo solicitadas. Quanto à Rua das Zínias já está com duas quadras asfaltadas. Após sua conclusão, prevista para as próximas semanas, sua área total será de 400 metros lineares de asfalto, ou seja, 2800 metros quadrados.

Conforme o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Medeiros Sarmento, as obras têm a missão qualificar o distrito e atender aos pedidos da população. "Orientado pela administração municipal e ouvindo nossos munícipes estamos realizando os trabalhos por parte, cada distrito será atendido dentro do possível. Vamos deixá-los em condições adequadas para a temporada de verão e decorrer do ano", analisa.

Em breve outras melhorias serão efetivadas, bem como asfalto nas vias e instalação de passarelas em Arroio Teixeira, calçadão na beira-mar de Capão Novo e manutenção de ruas em Curumim.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC