22/09/2017

Desfile no dia 20 de setembro encerra festejos farroupilhas

Durante uma semana, diversas atividades culturais foram realizadas em Capão da Canoa

De 13 a 20 de setembro, Capão da Canoa contou com uma programação especial para a semana farroupilha. Com o início no Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho e sequência no Ginásio Otto Birlem, nomes consagrados da música nativista fizeram shows no município e inúmeras atividades culturais foram executadas. A comunidade participou ativamente dos festejos.

Artistas como Joca Martins, Elton Saldanha, Mano Lima, Luiz Marenco se apresentaram na semana farroupilha. O encerramento aconteceu na Avenida Paraguassú, com o tradicional desfile de 20 de setembro, que contou com a participação de entidades, associações e organizações locais.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a participação da comunidade e o empenho da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio na execução da semana farroupilha. “Nossa equipe está de parabéns, foram muitos os elogios para a nossa semana farroupilha, a qual fechamos com chave de ouro com esse belíssimo desfile no feriado do dia 20 de setembro”, analisa.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, as festividades gauchescas resgatam e promovem a cultura dentro do município. "Neste ano preparamos uma agenda especial de atividades e shows, pois a valorização dos nossos costumes é de suma importância", afirma.

Confira as entidades que participaram: Brigada Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência e Inclusão Social, Nucress, Conselho Tutelar, Ceacria, Sindicato dos Municipários, Rotary, Lions, Clube dos Escoteiros, Casa de Cultura Érico Veríssimo, JGB Patinação, Acqua Lokos, Comunitá Iltaliana Di Araçá, Clube de Handebol, Truco os Tauras, Marina Park, Jogo de Câmbio, Banco de Alimentos, Desbravadores Sentinelas do Litoral, Grupo de Jovens JUF, Grupo de Jovens Onda, Associação Comunitária da Praia do Barco, CTG João Sobrinho, Piquete Rancho dos Xucros, GTC 20 de Setembro e Piquete Presilha do Laço. A banda marcial da escola Cícero Brogni ficou no recuo.

A realização foi da Prefeitura de Capão da Canoa, em parceria com a Câmara Municipal, CTG João Sobrinho e banco Bradesco.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC