25/09/2017

Capão da Canoa recebe o 3º Open Internacional de Patinação

Evento acontece de 3 a 8 de outubro no Ginásio Municipal Otto Birlem

De 3 a 8 de outubro, Capão da Canoa recebe o 3º Open Internacional de Patinação. O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem, localizado atrás do Centro Administrativo. A iniciativa é da JGB Patinação Artística e conta com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O 3º Open Internacional de Patinação tem como objetivo, incentivar a prática do esporte, divulgar a patinação artística e suas diversas modalidades. Promover a confraternização dos adeptos do esporte, bem como manter intercâmbio com entidades congêneres.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o empenho do executivo municipal em promover o esporte no município em suas mais variadas modalidades. “Já tivemos Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovemos o Campeonato Municipal de Futebol de Campo e também apoiamos o Open de Patinação, pois é nosso objetivo ampliar o leque de modalidades e incentivar a prática esportiva”, diz.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, o objetivo é colocar Capão da Canoa como referência na promoção e realização de eventos esportivos. “Nossa cidade se consolida, cada vez mais, no cenário do Rio Grande do Sul, recebendo reconhecimento de grandes instituições, o que é de extrema importância para o desenvolvimento do município”, afirma.

Irão participar do 3º Open Internacional de Patinação: Escolas, Academias, Clubes e Atletas de Patinação Artística do Brasil e demais países, atletas não Federados do seu estado ou país de origem, respectivamente. Serão realizadas as provas das modalidades: Livre Individual, Free Dance, Dupla Mista, Duo, Quarteto.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC