26/09/2017

EMEI Adelaide Fernandes de Souza celebra infraestrutura adequada

Inaugurada em 2016, sem condições de uso, escola iniciou suas atividades nesse ano

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adelaide Fernandes de Souza celebrou, na manhã de sábado (23), as totais condições de uso e infraestrutura adequada da instituição de ensino. O ato ocorreu nas dependências da escola e contou com a participação do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, do vice-prefeito Jairo Marques e da comunidade de Arroio Teixeira.

Durante a manhã de sábado, foi prestada uma homenagem à Professora Adelaide Fernandes de Souza com a leitura de um histórico de sua vida. Também aconteceu a apresentação da banda marcial da Escola Cícero Brogni e a comunidade pode conhecer as instalações da instituição.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é objetivo do executivo fornecer totais condições de uso para que a escola possa desenvolver as suas atividades. “É uma prioridade da nossa administração possibilitar a todas as instituições de ensino aquilo que há de melhor para que o funcionamento e atendimento à comunidade escolar seja excelente”, afirma.

A Secretária de Educação, Regina Witt, destaca a participação da comunidade e, principalmente, família da professora Adelaide Fernandes de Souza no ato festivo. “A professora Adelaide merece nossas totais estimas e considerações e a escola que recebe seu nome, assim como as demais, irá receber o total apoio da administração Amauri e Jairo”, analisa.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Adelaide Fernandes de Souza, Luzia Brehm, diz que toda a equipe da instituição está empenhada em oferecer o melhor para a comunidade. “Estamos muito felizes com as nossas condições hoje e sabemos que a Prefeitura irá colaborar no desenvolvimento diário das nossas atividades”, garante.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC