Executivo promove leilão beneficente da APAE nesta noite

Obras de arte produzidas pelos assistidos serão leiloadas, a partir das 19h na Casa de Cultura Érico Veríssimo

Nesta noite (28), a partir das 19h, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), vai realizar um leilão de artes beneficente, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. Finalidade é angariar recursos para obra da sede da instituição que está em construção.

Quarenta telas confeccionadas pelos assistidos da APAE, em oficina ministrada pela artista plástica Ester Fabiana Sterenberg serão leiloadas no Leilão de Artes, Luz, Tinta e Ação. Conforme a artista, além de arrecadar fundos, o leilão irá divulgar e valorizar a habilidade criativa dos beneficiários. "Nossos talentos precisam ser vistos pela sociedade caponense, pois para eles isso não têm preço", afirma.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, a administração municipal visa auxiliar as entidades do município, de forma que possam continuar suas atividades de grande valor social. "Esse leilão de artes possui duas missões. Arrecadar valores para a obra física da APAE e promover integração social entre comunidade e instituição", analisa.

As obras terão lance inicial de 100 reais, a depender do tamanho da tela. Instituição e Executivo contam a presença da população, bem como autoridades da cidade, pois a meta é juntar o maior valor possível para que a associação possa finalizar a sua sede.

De acordo com o Prefeito em Exercício, Jairo Marques, a APAE desenvolve um trabalho de extrema importância, levando em conta que atende pessoas de 18 a 65 anos com deficiências intelectuais e múltiplas. "A instituição recebe jovens, adultos e idosos, ofertando diversas atividades pedagógicas através de oficinas. O término da sua sede proporcionará a ampliação dos seus trabalhos e o atendimento a um número maior de pessoas", diz.

Como forma de agradecimento, no final do evento os participantes receberão obras de arte em miniatura no formato de cartões. As lembrancinhas foram produzidas pelos beneficiários da APAE, na oficina de papel reciclável e pintura, coordenada pela artista plástica Ester Fabiana Sterenberg.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC