Campeonato Municipal de Futsal inicia na segunda-feira

A abertura oficial acontece às 19h30 no Ginásio Municipal Otto Birlem

Após não ser realizado em 2016, a Prefeitura de Capão da Canoa, através do Departamento de Esportes, vinculado à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, promove o Campeonato Municipal de Futsal 2017. A abertura oficial acontece na segunda-feira (16), às 19h30, no Ginásio Municipal Otto Birlem.

Devido à grande procura por vagas, o Departamento de Esportes disponibilizou também a série prata, que contará com oito equipes. Na série ouro serão 16 equipes e no feminino, oito. Ainda indefinida a categoria veteranos. Na última edição, realizada ainda em 2015, o Palestra ficou com o título da principal, no feminino, o campeão foi o Xangay e no veteranos o Boomerang.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que o executivo continuará promovendo e incentivando a prática esportiva no município. “Estamos estimulando a vinda de competições de diversas modalidades para nossa cidade e, cada vez mais, nos tornamos referência no esporte do Rio Grande do Sul”, analisa.

De acordo com o chefe do departamento de esportes, Carlos Alfrânio, a expectativa é muito grande com relação ao nível técnico das equipes. “No Torneio Paulo Neto, competição que antecede o campeonato municipal, tivemos grandes partidas e a nossa expectativa é de grandes jogos nessa nova competição também”, observa.

Confira a tabela

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC