13/11/2017

Capão da Canoa tem novo coordenador da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social

Pedro Zogbi foi recepcionado pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu o novo coordenador da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social no município, Pedro Zogbi. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito na manhã de segunda-feira (13).

Também participaram o diretor-técnico do FGTAS, Darci Cunha, o coordenador regional do FGTAS, Julio Anelo, o coordenador da Casa da Cidadania, Felipe Duarte, a servidora do FGTAS Shirley Pinto de Faria e o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social é uma grande parceira na captação de vagas e intermediação de mão de obra. “Damos nossas boas-vindas ao novo coordenador da agência em nosso município e nos colocamos a disposição para qualquer colaboração”, diz.

O novo coordenador da agência FGTAS em Capão da Canoa, Pedro Zogbi, garante que o objetivo é seguir alcançando os bons índices. “Queremos continuar oferecendo qualificação profissional e proporcionar espaços no mercado de trabalho”, observa.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social tem entre as suas atribuições a administração do sistema público de emprego, que envolve atividades permanentes de informações sobre mercado de trabalho e intermediação de mão-de-obra.

A lei de criação da FGTAS contempla ainda a possibilidade da Fundação articular-se com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, visando à colaboração para a execução de seus programas. No interior do Estado, a Fundação trabalha em parceria com prefeituras, sindicatos e outras entidades.

Créditos: Bernardo Zamperetti