12/03/2018

Prefeito Amauri debate sobre meio-ambiente e segurança com outros municípios

Assembleia aconteceu através da Associação dos Municípios do Litoral Norte

O Prefeito de Capão da Canoa, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Amauri Magnus Germano, coordenou a assembléia da entidade, realizada na sexta-feira (9). A apresentação do edital para a destinação dos resíduos sólidos no Litoral Norte do RS e a adesão ao projeto Sistema Integrado de Segurança dos Municípios (SIM) foram os temas tratados.

Em relação ao SIM, sistema ao qual a Prefeitura de Capão da Canoa já aderiu, deverá ser realizada uma nova reunião com a equipe da Secretaria de Segurança Pública do Estado para descrever o projeto. A assessoria jurídica da Amlinorte e CP Amlinorte ficou encarregada de elaborar um projeto e as negociações junto com a SSP.

O Prefeito de Capão da Canoa, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Amauri Magnus Germano, afirma que ficou deliberado que a Amlinorte fará um levantamento a cerca da situação das câmeras de vídeo monitoramento instaladas na região. “Assim, teremos um diagnóstico da situação do equipamento dos municípios e também das empresas privadas e de segurança”, analisa.

A assembleia contou com a presença do Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, Cel. Ricardo Fraga Cardoso e dos representantes da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA, Claudio Dilda e Luiz Fernando Nascimento.

O próximo encontro dos prefeitos deverá acontecer no dia 17 de março de 2018, às 10h, nas comemorações do aniversário de 26 anos do Município de Morrinhos do Sul, 5ª Festa Estadual da Banana e 4ª Festa Estadual da Colheita do Arroz.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC