12/03/2018

Secretaria de Educação reúne pais de alunos da rede municipal

Com o objetivo de ouvir os pais de alunos da rede municipal sobre o ensino do município, a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, promove uma série de reuniões nas escolas do município. Na oportunidade, serão discutidas melhorias na qualidade da educação municipal. A reunião de pais é considerada pela gestão um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, as reuniões devem ser momentos de integração em que os pais tenham oportunidade de conhecer sobre o que as crianças fazem e aprendem e em que os educadores respondam às dúvidas deles. “Nesses encontros, é possível criar um clima de debate e crescimento, assim os pais conhecem o local em que os filhos vão estudar e os professores e funcionários com quem eles vão conviver e entender as regras e concepções que regem o ensino ali”, diz.

A Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, destaca que as preocupações com o planejamento das reuniões e o propósito que elas terão estão presentes desde a elaboração do projeto político-pedagógico. “Também é essencial envolver os pais no planejamento das atividades, permitir que opinem na definição de temas a ser contemplados e promover momentos de avaliação em que possam fazer sugestões e críticas”, finaliza.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC