conteúdo
Notícias
11/04/2018

Plano de carreira do professor é debate em Capão da Canoa


A discussão envolveu secretarias municipais de educação de diversas cidades do litoral norte do Rio Grande do Sul



Na manhã de quarta-feira (10), Capão da Canoa recebeu um debate sobre o plano de carreira do professor e sobre a qualificação e valorização da classe escolar como um todo. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Vizzotto.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária de Educação, Regina Witt, deram as boas-vindas aos participantes. A discussão envolveu secretarias municipais de educação de diversas cidades do litoral norte do Rio Grande do Sul.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que professores devem ser tratados e valorizados como profissionais e não como abnegados que trabalham apenas por vocação. “É o dever do gestor público dar a devida atenção e valor para essa classe tão fundamental para o desenvolvimento das pessoas e das cidades”, diz.

A valorização das carreiras dos profissionais da educação constitui um dos elementos importantes para o Sistema Nacional de Educação. O caráter estratégico desse elemento estruturante reflete-se na existência de um bloco de metas do Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque para a meta 18, que assegura a existência de planos de carreira para os profissionais da educação básica pública em todos os sistemas de ensino.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO