conteúdo
Notícias
11/07/2018

SAIS realiza palestra sobre empreendedorismo


Ação é uma realização do Programa Acessuas Trabalho em parceria com o Senac



Nessa quarta-feira (11), a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) realizou uma palestra sobre empreendedorismo e microempreendedorismo. A ação, voltada à usuários do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) foi realizada com apoio do Senac.

A palestra teve como objetivo orientar os participantes em assuntos relacionados ao empreendedorismo e ao microempreendedorismo, visando a geração de renda. Também foram entregues certificados para os participantes do 1 Ciclo de Oficinas de Desenvolvimento de Habilidades e Orientação para o Mundo do Trabalho.

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano destaca a importância das atividades de qualificação desenvolvidas pelo programa Acessuas Trabalho. ‘’Estamos trabalhando bastante em ações que busquem qualificar a nossa comunidade, seja para buscarem melhores oportunidades de emprego quanto para aqueles que sonham em abrir o seu próprio negócio’’, afirma.

A crise econômica que levou milhares de brasileiros à busca por emprego impulsionou o empreendedorismo que estava em queda no período de economia aquecida. No ano passado, das 26,2 milhões de empresas abertas há menos de três anos e meio, 11,1 milhões foram criadas por necessidade, sejam elas micro, pequenas ou médias.

 




Créditos: Gilson Quintana/Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO