09/08/2018

Prefeitura e Emater realizam colocação de lixeiras à beira-mar

Objetivo é depositar resíduos que ficam presos nas redes de pesca ou que se encontram boiando na água, quando os pescadores retornam da atividade

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a Emater/RS-Ascar e os pescadores do município realizaram a colocação de lixeiras à beira-mar. O objetivo da ação é oferecer um espaço para que os pescadores possam colocar os resíduos encontrados no mar.

A instalação de lixeiras à beira mar tem como foco o depósito de resíduos que ficam presos nas redes de pesca ou que se encontram boiando na água, quando os pescadores retornam da atividade.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que, desde janeiro de 2017, a Prefeitura de Capão da Canoa e a Emater firmaram muitas parcerias. “Buscaremos sempre as entidades, associações e autarquias que busquem o constante desenvolvimento da nossa cidade”, diz.

Segundo a chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Capão da Canoa, Dalva Pugen, tem crescido muito o volume de resíduos recicláveis no mar, o que preocupa os pescadores e toda a população. “Por isto, estamos desde o início do ano discutindo o assunto, inclusive contamos com o apoio do poder público”, ressalta.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC