04/12/2018

Executivo dobra vagas oferecidas nas escolas infantis durante o verão

Em 2017/18, o Projeto Verão atendeu 996 alunos e a previsão para a próxima temporada é de 1.816 crianças

Mesmo com o final do ano letivo, a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação, mantém Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) em funcionamento durante a temporada de verão. Em 2017/18, foram atendidos 996 alunos e a previsão para a próxima temporada é de 1.816.

O Projeto Verão terá início no dia 2 de janeiro e segue até 20 de fevereiro. Segundo a equipe de coordenação da Secretaria de Educação de Capão da Canoa, o ano letivo de 2019 está marcado para começar no dia 25 de fevereiro.

A iniciativa visa continuar prestando o serviço às crianças cujos pais mantêm uma jornada cheia durante os primeiros meses do ano, em especial pelo movimento que se concentra em Capão da Canoa. Por ser uma época do ano importante economicamente para grande parte da população, a administração executa tal medida.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça que o objetivo da gestão é sempre prestar o melhor serviço para a comunidade. “Temos de dar condições para a nossa população se desenvolver e esse projeto chega pra somar nesse sentido”, diz.

A Secretária de Educação, Regina Witt, destacou a importância do trabalho. “Mesmo durante o verão, muitos pais ainda precisam que seus filhos tenham educação e cuidados de qualidade, pois ausentar-se a trabalho”, reforçou.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC