11/04/2019

Executivo dá sequência ao projeto “Capão sem bitucas”

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, dá sequência ao projeto “Capão sem bitucas”. Novas bituqueiras foram instaladas na Av. Paraguassu na tarde de quinta-feira (11).

A iniciativa visa à instalação de bituqueiras na cidade para reduzir a quantidade de pontas de cigarro descartadas de forma irresponsável nas ruas, nas praças, canteiros, arroios e outros espaços. A gestão do projeto é feita pelo executivo municipal, que tem como desafio auxiliar na destinação correta de resíduos sólidos que não têm valor comercial. Além disso, faz o recolhimento das pontas de cigarro e dá a destinação adequada das bitucas, que são levadas para o aterro municipal passível de projetos ambientais futuros.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, lembra que, neste projeto, os recursos foram oriundos de doações de empresas locais. “É um projeto extremamente importante e contamos com a colaboração do empresariado da nossa cidade, em mais uma parceria público-privada que realizamos na nossa gestão”, observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti