15/04/2019

Capão da Canoa inicia campanha de vacinação contra a gripe

A vacina deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município. Na primeira etapa, será priorizada a imunização das crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos) e das gestantes (de qualquer período de gravidez).

Além da dose contra a influenza, esses dois públicos poderão aproveitar para fazer a atualização das cadernetas de vacinação. A partir do dia 22 deste mês, poderão procurar os postos os demais grupos prioritários, como as pessoas acima dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, professores e trabalhadores da área da saúde.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça a importância da vacinação. “É uma questão de saúde, por isso todos devem estar atentos aos locais e horários de funcionamento dos postos que estão disponibilizando as vacinas para a nossa comunidade”, analisa.

O Secretário de Saúde, Mauro dos Santos, afirma que, como acontece em todos os anos, a campanha vai ter um Dia D, para aumentar a mobilização. “O engajamento da comunidade, nessa campanha, é fundamental para obtermos sucesso e alcançarmos os melhores índices na saúde pública”, destaca.