15/04/2019

22° Rodeio Crioulo de Capão da Canoa movimenta litoral norte

Ao longo de quatro dias, a cultura gaúcha foi celebrada, na Tapera dos Quadros, por meio da programação campeira, artística e musical montada pelo CTG João Sobrinho. De 11 a 14 de abril, aconteceu o 22° Rodeio Crioulo de Capão da Canoa, que movimentou CTG’s, piquetes e amantes das tradições gauchescas do litoral norte e demais regiões do Rio Grande do Sul.

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, apoiou o evento. Durante o Rodeio, aconteceram inúmeros shows, provas campeiras, como tiro de laço e gineteada, e provas artísticas, com a apresentação de invernadas de CTG’s do estado.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, diz que fortalecer a cultura de um povo reforça a identidade histórica e ajuda no resgate de todo o progresso político e social. “Além do caráter cultural e social, o Rodeio movimenta a economia do município, o que é muito positivo a nosso ver, por isso somos grandes parceiros”, analisa.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, destacou o empenho da equipe para realização do evento. “Estamos com o sentimento de missão cumprida, muita gente aproveitou o feriado e veio para o Rodeio de Capão da Canoa, que mais uma vez entrou para a história do município”, destaca.

O patrão do Centro de Tradições Gaúchas João Sobrinho, Silvio Rodrigues, afirma que a retomada do Rodeio foi extremamente importante. “Sabemos das dificuldades financeiras, por isso temos que agradecer ao poder público, que ajudou na realização do rodeio”, observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti