11/06/2019

Divulgado edital com resultado dos candidatos impugnados para o Processo de Escolha do Conselho

Nesta terça-feira (11) o COMDICA divulgou o resultado da análise, feita pela comissão especial, das defesas apresentadas pelos candidatos impugnados para o Processo de Escolha em data unificada para membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Capão da Canoa/RS.

Os candidatos relacionados no edital ficam convocados a comparecer no COMDICA, sala dos Conselhos, no 4º andar do centro administrativo da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, no dia 14/06/2019, das 14h as 18h, impreterivelmente, para retirarem cópia do parecer objeto de análise da Comissão Especial, para querendo, apresentar recurso no prazo previsto no Edital.

O método de escolha é constituído por três fases, sendo elas: Prova do ECA, Avaliação Psicológica e votação dos eleitores do município, após deverão passar por curso de capacitação de 20h ou estágio não remunerado de 30 dias no Conselho Tutelar.

O Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares acontecerá em todo o território nacional em data unificada de 06 de outubro de 2019 (domingo), sendo a posse no dia 10 de janeiro de 2020. Os candidatos concorrem a cinco vagas para titulares e as demais para suplentes.

O Edital pode ser conferido através do link: aqui.

Créditos: Tanise Silveira / Imprensa PMCC