conteúdo
Notícias
13/08/2019

Departamento de Trânsito divulga relatório de obras realizadas


Destacam-se as questões atribuídas à ampliação de estacionamentos, segurança e a mobilidade urbana no trânsito do município



A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Departamento de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, divulgou os trabalhos realizados nos períodos de 2017, 2018 e 2019, com a finalidade de levar o conhecimento à população. Deste modo, destacam-se as questões atribuídas à ampliação de estacionamentos, segurança e a mobilidade urbana no trânsito do município.
 
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, enaltece o trabalho das equipes. “Os servidores estão trabalhando com afinco para garantir a segurança de todos, bem como reforçando noções importantes de educação no trânsito”, diz.
 
O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, afirma que o cronograma de ações tem como objetivo qualificar, cada vez mais, a mobilidade urbana.
 
Confira as ações
 
Estacionamento: Ampliação de espaços de estacionamento para mais 296 veículos com a redução de canteiros central nas principais avenidas.
 
Ciclovia: Construção de 2.400 metros de ciclovia com muretas, na Avenida Paraguassu lado norte da cidade, beneficiando centenas de ciclistas que transitam ali diariamente, com mais segurança e mobilidade.
 
Transporte: Ampliação de itinerário e horário no transporte público coletivo atendendo os Bairros Novo Horizonte, São Jorge e Parque Antártica. Instalações de 65 novos abrigos de paradas de ônibus atendendo mais de 3 mil passageiros diariamente, em todo o Município.
 
Rotatória: Criação de duas novas rotatórias em dois cruzamentos de grande movimentação de veículos, com a finalidade de diminuir a velocidade no tráfego, reduzindo acidentes e colisões, bem como melhorando o fluxo de circulação de veículos na via.
 
Veículo: Compras de dois novos veículos para o Departamento de Trânsito no intuito de atender as demandas de serviços de nossa população.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO