13/08/2019

Patrulha Maria da Penha será lançada em Capão da Canoa

Numa parceria entre o executivo municipal e a Brigada Militar, será lançada, em Capão da Canoa, a Patrulha Maria da Penha. O Ato ocorre na quinta-feira (15), às 15h30, em frente da Prefeitura de Capão da Canoa. Patrulha Maria da Penha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, solicitadas pelas mulheres vítimas de violência doméstica.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental trabalhar a formação das pessoas desde a infância, educando para uma cultura da paz e para a não-violência. “Temos de, além de realizar o trabalho ostensivo, fazer um trabalho de base nas escolas para mudarmos esse cenário”, diz.

Reunião preparatória

No dia 31 de julho, participaram de uma reunião para tratar do tema o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, e técnicos da pasta, bem como a juíza de direito Amita Antonia Leão Barcellos Milleto. Representando a Brigada Militar, estiveram presentes o comandante do 2º BPAT, major Claudiomir Souza de Oliveira, capitão Juliano Giboski e demais integrantes da corporação local.

Créditos: Bernardo Zamperetti