conteúdo
Notícias
13/08/2019

Prefeitura realiza reunião para falar sobre Agosto Dourado


O mês de agosto, também chamado de ‘’Agosto Dourado’’, é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno



O mês de agosto, também chamado de ‘’Agosto Dourado’’, é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Visando estimular e promover a ação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira, 13, uma reunião, no auditório da Prefeitura, com os funcionários da saúde municipal.

As palestrantes Letícia Rodrigues Goss, enfermeira da Unidade Materno de Capão da Canoa e especialista em Pré-Natal, Henriette Hann, nutricionista e Michele Kroll Bujes, enfermeira convidada, falaram sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

O aleitamento materno sacia a fome e impulsiona o viver. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. A recomendação mundial é de que o aleitamento deve ser exclusivo até o 6 meses e complementado com adição de alimentos variados até os 2 anos ou mais.




Créditos: Tanise Silveira / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO