10/09/2019

Secretaria de Saúde realiza palestra para tratar do Setembro Amarelo

Mês é caracterizado pelas campanhas em prol da vida realizadas por todo o país

A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Centro de Apoio Psicossocial Casa do Sol (CAPS), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, realizou uma palestra para falar mais sobre suicídios, métodos de prevenção, análise de comportamento e como lidar com os casos. O ato ocorreu na Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (09).

A ação integra as atividades desenvolvidas para tratar do Setembro Amarelo, mês caracterizado pelas campanhas em prol da vida realizadas por todo o país. O Secretário Municipal de Saúde, Mauro dos Santos, participou da atividade.

No dia 25 de setembro, às 14h, será realizado o Sarau Cultural – Dia da Vida, no CAPS. E nos dias 9, 16 e 23 deste mês, teremos a mostra itinerante fotográfica: ‘’Você é mais forte do que imagina, acredite!’’. A atividade é aberta ao público e tem como intuito falar sobre a importância da vida e debater melhor este assunto tão importante.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental fortalecer os debates sobre esse tema tão importante. “Temos de falar sobre a valorização da vida e sobre como identificar pessoas que estejam passando por determinados problemas para que possamos ajudar”, diz.

Tratando-se de uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, o Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada no ano de 2015.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC