24/10/2019

Brigada Militar e Polícia Civil recebem novas viaturas

Entrega foi realizada na sede do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT)

Na tarde de quarta-feira (23), a Brigada Militar e a Polícia Civil receberam novas viaturas para desenvolvimento dos trabalhos na área da segurança pública em Capão da Canoa e região. A entrega foi realizada na sede do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e a verba é oriunda do Fundo de Transações Penais. O Grupo de Apoio às Polícias (GAP) foi responsável pela organização do ato.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município tem trabalhado intensamente para qualificar a área da segurança pública. “Desde que implantamos as câmeras de videomonitoramento e cercamento eletrônico, tivemos uma redução significativa dos índices de criminalidade” diz.

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

180 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC