06/11/2019

Conselho Municipal de Educação possui nova diretoria

O CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas

O Conselho Municipal de Educação de Capão da Canoa possui nova diretoria, que foi apresentada no encontro de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular, que aconteceu na terça-feira (05). A professora Luzia Serra Brehm será a presidente e a professora Liane Gomes de Souza a vice-presidente.

São algumas das atribuições do Conselho Municipal de Educação: promover o estudo da comunidade, tendo em vista os problemas educacionais; estabelecer critérios para ampliação da rede de escolas a serem mantidas pelo município, tendo em vista as diretrizes traçadas no Plano Estadual de Educação; estudar e sugerir medidas que visam à expansão e ao aperfeiçoamento do ensino no município e sugerir normas para elaboração de planos municipais de aplicação de recursos em educação.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a atuação do Conselho Municipal de Educação é de extrema importância para o município. ‘’O trabalho do conselho é muito importante para o aperfeiçoamento da educação em nossa cidade, através das demandas apresentadas pelos conselheiros, conseguimos aperfeiçoar as nossas ações, e assim qualificar ainda mais a nossa rede pública de ensino’’, afirma.

Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação tem calendário de reuniões ordinárias mensais, com os representantes indicados pelos segmentos da Educação Municipal, buscando sempre deliberar e normatizar sobre as questões pertinentes ao Sistema Municipal de Ensino. Como órgão colegiado, suas decisões sempre são tomadas com a aprovação da maioria dos conselheiros.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC