06/11/2019

Capão da Canoa sedia encontro de formação sobre a BNCC

Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras

O auditório da Prefeitura de Capão da Canoa sediou, na terça-feira (05), um encontro de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Promovido pelo Conselho Municipal de Educação (CME), a capacitação contou com a presença das supervisoras das escolas municipais e das EPEIS. As palestrantes foram a presidente do CME de Tramandaí, Denise Machado, e a conselheira Rosângela.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino. “O documento também envolve as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil”, observa.

O que é a BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Por isso, é um documento importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC