conteúdo
Notícias
07/11/2019

Secretária de Assistência e Inclusão Social vistoria obras no CRAS do bairro Arco-Íris


Investimento tem como objetivo qualificar e ampliar o atendimento à população



Na tarde de quarta-feira (06), a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, realizou uma visita para vistoriar as obras Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Arco-Íris. O investimento tem como objetivo qualificar e ampliar o atendimento à população.

Após a reforma finalizada, será iniciado o atendimento das crianças e adolescentes do serviço de convivência, respeitando sempre o número de vagas que comporta o atendimento, facilitando assim, o acesso de todos no que tange à participação dos serviços, projetos e programas.

A Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, afirma que acompanhar os trabalhos e ver se estão sendo realizados com excelência é essencial, pois são recursos públicos que estão sendo investidos nesta obra e por isso é preciso a fiscalização.

O que é?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.




Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO