07/11/2019

PROCON de Capão da Canoa já realizou mais de 2 mil atendimentos desde 2017

A fim de se proceder a mediação e solução do problema exteriorizado ao PROCON pelo consumidor, foram realizados mais de 300 atendimentos neste ano

Com o objetivo de mediar e solucionar os problemas exteriozados pelo consumidor, o PROCON de Capão da Canoa, possui acesso pelos usuários mediante atendimento pessoal, com sede atualmente situada na Avenida Orestes Clemente Serra, nº 1328, bairro Santa Luzia – Centro de Qualificação Profissional.

O PROCON municipal atua mediante atendimentos de simples consulta e orientação ou cadastramento de reclamação via SINDEC, sendo o atendimento via SINDEC aquele onde se realiza a reclamação do consumidor no sistema, com posterior contato com o fornecedor, e, se necessário, notificação, a fim de se proceder a mediação e solução do problema exteriorizado ao PROCON pelo consumidor.

Em 2017, as estatísticas apontam o total de 762 atendimentos realizados via SINDEC, já em 2018 obteve-se um total de 1.040 atendimentos e, neste ano de 2019, até o presente momento, é de 305 atendimentos.

Estatisticamente, de acordo com os dados destes últimos 3 anos, a faixa etária que mais utiliza os serviços do PROCON municipal está entre 40 e 60 anos, assim como as áreas mais procuradas são para resolução de problemáticas financeiras e de produtos (assistência técnica, devolução, propagandas e etc.).

A atual gestão preocupa-se com o acolhimento do consumidor em todas as questões pertinentes às relações de consumo, buscando a satisfação e qualidade no atendimento prestado a sociedade, tendo em vista as constantes mudanças no mercado, bem como os avanços tecnológicos que refletem nas relações de consumo.

Créditos: Tanise Silveira / Imprensa PMCC