02/12/2019

Prefeito participa de formatura de nova turma de bombeiros civis

Evento ocorreu no Ginásio Otto Birlem e formou 48 profissionais

Na noite de noite de sexta-feira (29), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou da formatura de 48 novos bombeiros civis. O evento ocorreu no Ginásio Otto Birlem e a Escola Jovem Profissional foi responsável pela realização. Familiares, amigos e autoridades civis e militares também marcaram presença.

Em seu discurso, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, enalteceu a importância da profissional. “Além da garra e força de vontade necessárias para a conclusão do curso, estes profissionais terão uma responsabilidade muito grande a partir de agora e serão instrumentos de segurança das suas cidades”, analisa.

O que faz o bombeiro civil?

O bombeiro civil é o profissional que protege pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios, vazamentos e outros acidentes. Além disso, ele é responsável pela inspeção e realização de testes em equipamentos de segurança, e pelo treinamento de equipes e brigadas que atuam em situações de emergência.

Um bombeiro civil também realiza salvamentos em terra, na água, em altura e presta primeiros socorros. Em determinadas situações, é o responsável por controlar a ocorrência até a chegada da força militar, como os bombeiros ou a polícia.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC